Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat conquista bolsa auxílio para programa de mestrado em Ciências Ambientais
Unemat conquista bolsa auxílio para programa de mestrado em Ciências Ambientais
07/10/2005 08:51:26
por Coordenadoria de Comunicação Social
 Reitor anuncia conquista de bolsas para mestrado da Unemat
Reitor anuncia conquista de bolsas para mestrado da Unemat

Os futuros quinze acadêmicos do Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, serão beneficiados com bolsas de auxilio ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior , Capes, e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso , Fapemat.

A noticia foi dada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, Laudemir Zart, após uma conversa com o reitor da Instituição Taisir Karim que esteve no inicio dessa semana em Brasília em uma audiência com representantes da Capes.

Juntamente com a Secretária de Ciências e Tecnologia,Secitec, Flavia Nogueira, a Superintendente de Gestão e Educação Superior da Secitec, Ilma Grisoste, e o presidente da Fapemat , Antonio Camacho, o reitor foi ao conselho solicitar oito bolsas de apoio para o programa de mestrado da Instituição. As outras sete já haviam sido financiadas pela Fapemat.

Na última quinzena de setembro, Antonio Camacho já havia anunciado a decisão da Fapemat em participar do financiamento dessas bolsas. Para Laudemir, a noticia vem reafirmar a credibilidade neste programa de pós-graduação strito sensu., o primeiro a ser executado pela Unemat.

Em Brasília Taisir Karim, Flavia Nogueira , Antonio Camacho e Ilma Grisoste também estiveram reunidos com representantes do Ministério da Educação(Mec) e do Cnpq discutindo assuntos referentes a organização de estrutura e relações ligadas a Ciências e Tecnologia na Unemat.

O mestrado

Voltado para “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, com linhas de pesquisa em Gestão e Educação ambientais, o mestrado objetiva formar profissionais de diferentes campos para a conservação, educação ambiental e sustentabilidade.

Com duração de 24 meses, o curso terá estrutura multidisciplinar construído por docentes das áreas de Ciências Biológicas, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal, Ciências Sociais, Geografia, História e Legislação Ambiental. A meta é tornar o programa ainda mais abrangente, envolvendo as áreas de Ciências Contábeis, Administração e Turismo, já que tem objeto de pesquisa muito amplo.

Coordenado por Carolina Joana da Silva, doutora em Ecologia,o curso conta com a participação do quadro docente, em nível de doutorado, de diversos Câmpusda Unemat, dentre eles: Sinop, Pontes Lacerda, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Alta Floresta, Alto Araguaia, Cáceres, além da colaboração de professores de outras Instituições de Ensino Superior

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada